05/05/2021 às 18h27min - Atualizada em 05/05/2021 às 18h27min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (6)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (6).

Na região Sudeste do país uma frente fria avança em direção ao oceano na altura de São Paulo e provoca chuva fraca e isolada no litoral sul, Baixada Santista e Vale do Ribeira. Nas demais áreas da região o tempo continua firme e sem previsão de chuva. A temperatura varia entre 12 e 30 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 12% e 93%.

Uma massa de ar frio derruba ainda mais as temperaturas nos três estado da região Sul do país. O tempo fica fechado e com chuva no leste de Santa Catarina e litoral do Paraná. Somente no centro, oeste e sul gaúcho é que o tempo fica firme. A temperatura na região pode ficar entre 6 e 27 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Na região Nordeste do país os ventos úmidos que sopram do mar contra a costa aliados aos ventos no alto da atmosfera seguem provocando chuva intercaladas com períodos de sol entre o litoral da Bahia e de Pernambuco. Por outro lado, a chuva diminui no Maranhão. A temperatura varia entre 15 e 30 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 30% e 100%.

Tempo segue fechado em boa parte da região Norte do país. A chuva perde um pouco de força, mas ainda há previsão de chuva forte em áreas do Pará, Amapá e Amazonas. Apenas no sul de Tocantins o tempo fica firme. A temperatura pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.

O tempo seco continua predominando na região Centro-Oeste do país. Não há previsão de chuva significativa na região, apenas uma grande massa de ar seco, o que agrava a condição para focos de incêndios. As tardes continuam quentes e a umidade relativa do ar, baixa. A temperatura pode ficar entre 12 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp