12/11/2019 às 22h59min - Atualizada em 12/11/2019 às 22h59min

Mangabeira Unger: governo Bolsonaro tem desprezo pelo Brasil

Filósofo e ex-ministro cita o nazismo para falar da política cultural do governo Bolsonaro. “Goebbels, o ministro de cultura e comunicação de Hitler, disse: ‘quando ouço a palavra cultura, eu pego o meu revólver’. É isso o que estão pretendendo agora com o Brasil”, diz.

O ex-ministro Roberto Mangabeira Unger disparou críticas de forma dura contra o governo de Jair Bolsonaro, em entrevista concedida ao jornalista Bruno Molinero, do jornal Folha de S.Paulo, no intervalo de um evento na Universidade de São Paulo (USP) que lhe fazia homenagem.

Mangabeira Unger citou o nazismo para falar da política cultural do governo Bolsonaro: “Goebbels, o ministro de cultura e comunicação de Hitler, disse: ‘quando ouço a palavra cultura, eu pego o meu revólver’. É isso o que estão pretendendo agora com o Brasil”.

Mais à frente, completou: “Há uma antipatia ao ambiente cultural, à criação artística e ao conhecimento acadêmico. O Roberto Alvim se tornou uma figura agressiva a quaisquer iniciativas que possam parecer progressistas, o que mais parece uma exibição de propaganda pessoal ao eleitorado bolsonarista”.

E continuou: “É uma demagogia conservadora que quer mostrar a seguidores fanáticos que há um desprezo profundo pela produção cultural”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp