04/05/2021 às 19h58min - Atualizada em 04/05/2021 às 19h58min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (5)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (5).

Sem muitas mudanças, a maior parte da região Sudeste do país registra tempo firme, quente e seco, o que pode diminuir a qualidade do ar nos grandes centros urbanos. Apenas no Espírito Santo que há condição para chuva fraca e isolada. A temperatura varia entre 12 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 12% e 93%.

A frente fria começa a se afastar da região Sul do país. Mesmo assim, chove em todo o Rio Grande, serra e planalto catarinense. Muitas cidades, incluindo Porto Alegre, devem ter a menor temperatura máxima de 2021. Por outro lado, na maior parte de Santa Catarina e do Paraná o tempo continua firme e quente. A temperatura na região pode variar entre 9 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar ficam entre 12% e 100%.

A chuva segue forte no leste e norte da região Nordeste do país. Os ventos que sopram do oceano provocam chuva expressiva entre o litoral da Bahia e de Pernambuco, podendo ser ainda mais forte em algumas cidades. Tempo firme apenas no oeste da Bahia. A temperatura varia entre 15 e 30 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 20% e 100%.

Tempo segue chuvoso na região Norte do país. A chuva mais forte acontece no Amapá, Pará, Roraima e Amazonas. Essa forte chuva frequente no Amazonas agrava a situação das cheias dos rios, principalmente na região de Manaus. Tempo firme apenas na metade sul de Tocantins. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar ficam entre 35% e 100% em toda a região.

A previsão é de tempo seco para grande parte da região Centro-Oeste do país, nesta quarta-feira (5). A chuva segue concentrada em poucas áreas no oeste e norte de Mato Grosso, além de algumas cidades de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas da região, o tempo continua firme, quente e com umidade relativa do ar baixa no período da tarde, agravando ainda mais a situação de focos de incêndios. A temperatura na região pode ficar entre 15 e 36 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp