03/05/2021 às 18h10min - Atualizada em 03/05/2021 às 18h10min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (4)

Tempo e Temperatura.

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (4).

O tempo firme predomina pela região Sudeste do país com temperaturas em elevação apenas no período da tarde. O frio se mantém no leste de São Paulo, sul e leste de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em boa parte do Espírito Santo. Já o calor fica restrito no oeste de São Paulo e no Triângulo Mineiro. A temperatura varia entre 9 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 12% e 96%.

Frente fria avança na região Sul do país. No centro e sul do Rio Grande do Sul o sol aparece, mas há chance de pancadas de chuva com trovoadas. Já em áreas do noroeste gaúcho, em Santa Catarina e no Paraná o tempo permanece firme com tarde mais quentes. A temperatura pode ficar entre 12 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

Os ventos que trazem a umidade do mar favorecem a formação de nuvens de chuva pela região Nordeste do país, principalmente entre o litoral de Sergipe e o da Paraíba. A chuva também se intensifica entre o Rio Grande do Norte e o norte do Maranhão. Já no interior da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão o tempo segue firme. A temperatura varia entre 15 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 20% e 100%.

Tempo chuvoso segue predominando na região Norte do país. A chuva segue volumosa entre o Amazonas, Pará, Amapá e Roraima, nas demais áreas pode ocorrer pancadas de chuva, especialmente pela tarde. O tempo fica firme somente em Tocantins. Apesar da chuva, o calor deve aumentar em boa parte da região. A temperatura no Norte pode ficar entre 15 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A região Centro-Oeste do país tem tempo seco. Há previsão de chuva isolada somente para o Mato Grosso. Nas demais áreas da região o tempo seco continuará predominando, com frio ao amanhecer e anoitecer, e tardes quentes, representando uma típica condição de outono. A temperatura na região pode variar entre 12 e 36 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp