01/05/2021 às 18h11min - Atualizada em 01/05/2021 às 18h11min

O tempo e a temperatura, neste domingo (2)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste domingo (2).

As temperaturas da região Sudeste do país ficam um pouco mais elevadas. Grande parte da região segue com tempo firme e se ocorrer chuva fraca e isolada, atinge apenas o litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. No decorrer da semana, o frio tende a ficar intenso, mas o tempo permanecerá mais seco. A temperatura varia entre 9 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 20% e 96%.

O dia será ensolarado na região Sul do país. Há previsão de chuva isolada e fraca na metade oeste do Paraná e de Santa Catarina. As demais regiões dos três estados têm um dia de sol entre poucas nuvens e a tarde quente. A temperatura na região pode ficar entre 9 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.

O tempo instável continua na maior parte da região Nordeste do país, principalmente em áreas costeiras. Em Sergipe e Alagoas os volumes diminuem, mas no norte do Maranhão ainda há chance para acumulados significativos. Para os próximos dias, as precipitações ficarão espalhadas mais pelo litoral e faixa norte da região. A temperatura varia entre 12 e 30 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 20% e 100%.

A região Norte do país segue com tempo chuvoso. Nos primeiros dias de maio, chove de forma mais volumosa e expressiva no Amazonas e Roraima. A chuva segue se espalhando de maneira mais isolada e com os maiores acumulados se concentrando no centro e norte da região. A temperatura pode ficar entre 18 e 30 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% e 100%.

A previsão é de tempo firme com frio no período da manhã para a região Centro-Oeste do país. Para os próximos dias, o tempo seco continuará predominando, com tardes quentes e frio pela manhã e ao anoitecer, representando uma típica condição de outono. A temperatura na região pode variar entre 15 e 36 graus. Já os índices de umidade relativa do ar ficam entre 20% e 100%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp