30/04/2021 às 12h07min - Atualizada em 30/04/2021 às 12h07min

CPTM lança “Serviço 710”, com trens indo de Jundiaí - SP a Rio Grande Serra - SP

Viagens sem necessidade de troca de trens na estação Brás reeditarão tempos em que as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa eram parte da mesma ferrovia. Estreia ocorre na terça-feira (4).

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou nesta sexta-feira (30) o lançamento do “Serviço 710”, viagens entre Jundiaí - SP e Rio Grande Serra - SP sem necessidade de troca de trens. Trata-se na prática da unificação das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, que passarão a operar com viagens ininterruptas, ou seja, deixando de utilizar a estação Brás como terminal de ambas.

O novo serviço começará a funcionar na terça-feira (4), em toda a operação comercial, incluindo fins de semana e feriados.

Ao todo, a nova “super linha” terá quase 100 km de extensão e 31 estações. A CPTM estima que a viagem de ponta a ponta levará 2 horas e 8 minutos e promete reduzir os intervalos entre os trens com a integração operacional.

“Além das novas opções de transferência de linhas da CPTM e Metrô, o novo serviço fará com que os intervalos entre os trens entre as estações Jundiaí e Francisco Morato, na Linha 7-Rubi, seja reduzido de 18 para 12 minutos nos horários de pico. O tempo de espera para o embarque na Estação Brás, nos dois sentidos, também será reduzido”, afirmou Pedro Moro, presidente da CPTM.

Além do serviço em todo o trajeto, a companhia também fará um loop operacional entre Francisco Morato - SP e Mauá - SP nos horários de pico, com intervalo médio de 6 minutos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp