30/04/2021 às 10h23min - Atualizada em 30/04/2021 às 10h23min

“Ninguém acredita em Bolsonaro”, diz líder parlamentar europeu

Jair Bolsonaro está cometendo um crime de lesa-humanidade no Brasil diante de sua gestão da pandemia da Covid-19, disse Miguel Urbán Crespo, deputado no Parlamento Europeu.

Em entrevista ao jornalista Jamil Chade, do Portal UOL o eurodeputado Miguel Urbán Crespo, um dos fundadores do partido espanhol Podemos, deixa claro que o presidente brasileiro não tem qualquer credibilidade entre a liderança política europeia.

Mesmo aqueles que mantém relações com o Brasil, segundo ele, “fingem acreditar” em Bolsonaro para manter seus bons negócios no país. O deputado já tinha feito no início do mês um discurso no Parlamento Europeu com severas críticas a Bolsonaro.

“Ninguém acredita em Bolsonaro”, sentenciou. O presidente brasileiro seria, segundo o deputado, um “problema para o mundo”.

Para ele, na gestão da pandemia ou na questão climática, existe uma diferença entre o presidente brasileiro e líderes de outras partes do mundo. “Na política, se comete erros. Mas precisamos diferenciar erros e crimes. Quando se toma decisões conscientes, sabendo de suas consequências, não são erros. E essa é a diferença de Bolsonaro e de outros líderes”, disse.

Questionado quanto tempo o Brasil levaria para recuperar sua credibilidade internacional, o deputado foi claro: “só quando Bolsonaro sair”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp