28/04/2021 às 23h08min - Atualizada em 28/04/2021 às 23h08min

Overtraining: Personal trainer Rapha Brazilian vem ganhando a confiança das celebs e revela perigos de treino em excesso

Raphaela indica como evitar uma rotina de treinos excessivos.

Overtraining basicamente ocorre quando o atleta se exercita além do que seu corpo aguenta. Nos dias de hoje, exercício físico é praticamente fundamental para a saúde de qualquer indivíduo, mas até nisso existe um certo limite. Rapha Brazilian, personal trainer que ministra aulas na Academia Online Foguete, da Lapa Team, abre o jogo sobre os malefícios de treinos em excesso e conta primeiramente quais são os principais riscos para o corpo:

“Treinar pesado e sem descanso pode ser exatamente o que está fazendo você não progredir. Algumas pessoas ficam obcecadas por atividade física, pois é muito prazeroso e libera endorfina que é o hormônio responsável por trazer a sensação de bem estar, mas se a rotina de exercícios normais tem ficado cansada é muito difícil por semanas fique atento, pode ser que esteja exagerando na quantidade de exercício e perdendo condicionamento físico, força e resistência, não dar tempo suficiente que o seu corpo precisa para se recuperar do estresse gerado no organismo pode desencadear lesões e afetar o seu sistema imunológico”.

A instrutora física aproveita para destacar os benefícios que o tempo de repouso do corpo traz:

“O tempo de repouso serve para descansar a mente e o corpo, fazer a regeneração muscular que é diminuir a inflamação muscular gerada pelo rompimento de fibras musculares durante o exercício físico”.

Questionada sobre quais são os sinais indicativos de que o atleta está exagerando na dose de atividade física, Rapha conta:

“Dores musculares intensas por semanas, falta de motivação, sonolência, perda de força podem ser sinais de que você esteja exagerando e seguindo uma rotina muito intensa de treino”.

Para finalizar, a personal que vem ganhando ganhando a confiança das celebridades pelo tamanho profissionalismo e conhecimento na área, nos ajuda com dicas para evitarmos o treino excessivo e aconselha a conhecermos os limites do nosso corpo:

“Tire 1 ou 2 dias da semana para descansar, faça uma pausa entre uma e outra atividade física praticada no mesmo dia, respeite seu corpo não exceda o seu limite”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp