28/04/2021 às 18h09min - Atualizada em 28/04/2021 às 18h09min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (29)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (29).

Pouca coisa muda na região Sudeste do país. O tempo continua fechado desde o litoral paulista até o norte do Rio de Janeiro, onde pode chover a qualquer hora do dia. Chove também, de forma mais isolada, no noroeste fluminense, Espírito Santo e quase todo o estado de Minas Gerais. A temperatura varia entre 9 e 30 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 20% e 100%.

Maior parte da região Sul do país tem dia ensolarado. Todo o Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina e do Paraná terão um dia de sol, praticamente sem nuvens no céu. A chuva chega apenas no litoral de Santa Catarina e faixa leste do Paraná, de forma fraca e rápida. A temperatura no Sul do país pode ficar entre 3 e 27 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A região Nordeste do país registra formação de nuvens e chuvas isoladas e passageiras. A umidade que sopra do oceano intensifica as instabilidades e favorece um dia nublado com alto volume de chuva principalmente entre Sergipe e Alagoas. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar ficam entre 20% e 100%.

O tempo segue fechado e com chuva em boa parte da região Norte do país. No Amazonas pode ter chuva forte, nas demais áreas a combinação de calor e umidade provocam pancadas isoladas. Já em grande parte do Acre e Rondônia, o tempo firme continua. A temperatura pode ficar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 45% e 100%.

Tempo continua firme e com chuva passageira na região Centro-Oeste do país. Em Mato Grosso do Sul, centro e sul de Mato Grosso e sul de Goiás há maior amplitude térmica, com manhãs mais geladas e tardes agradáveis. Já a chuva continua de forma isolada no centro e norte do Mato Grosso e de Goiás. A umidade relativa do ar deve cair à tarde e os índices podem atingir níveis críticos, abaixo dos 30%, em toda a região. A temperatura pode ficar entre 9 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp