28/04/2021 às 17h10min - Atualizada em 28/04/2021 às 17h10min

Botucatu - SP vai imunizar toda a população para testar eficácia de vacina

A pesquisa terá duração de oito meses, incluindo a aplicação das duas doses da vacina e o acompanhamento da população vacinada.

A cidade de Botucatu - SP, vai participar de uma pesquisa anunciada pelo Ministério da Saúde na terça-feira (27) e vacinar toda a sua população, para testar a eficácia da vacina Oxford/Astrazeneca, distribuída no País pela Fiocruz. O estudo vai avaliar o imunizante diante as novas cepas do coronavírus e também a efetividade da vacina em relação a outros municípios da região.

A pesquisa terá duração de oito meses, incluindo a aplicação das duas doses da vacina e o acompanhamento da população vacinada. A cidade tem cerca de 150 mil habitantes, dos quais 106 mil são maiores de 18 anos. Todos os cidadão serão vacinados e os casos positivos na região sequenciados.

De acordo com o Ministério da Saúde, a cidade foi escolhida porque tem condições que facilitam o experimento, que envolve testagem em massa e sequenciamento genético da Covid-19. Uma das ações desenvolvidas pela cidade, como a testagem de todos os sintomáticos de síndromes gripais com o exame RT-PCR, beneficia o desdobramento da pesquisa.

Além do Ministério da Saúde, a pesquisa conta com uma série de parceiros, como a Universidade de Oxford, o laboratório AstraZeneca, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Fundação Gates, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Prefeitura de Botucatu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp