27/04/2021 às 20h41min - Atualizada em 27/04/2021 às 20h41min

General Ramos diz ter tomado vacina “escondido” para “não criar caso”: “quero viver”

Declaração do ministro da Casa Civil foi feita na mesma reunião em que Guedes disse que a China “inventou o vírus”. Ramos afirmou ainda não ter “vergonha” de ter sido imunizado, como se tivesse feito algo de errado.

O ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, disse já ter sido vacinado contra a Covid-19, mas o fez “escondido” porque o Palácio do Planalto e Jair Bolsonaro (Sem Partido) não queriam “alarde”, segundo a CBN.

Declaração foi dada durante a reunião do Conselho de Saúde Suplementar nesta terça-feira (27), mesma ocasião em que o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a China “inventou o vírus”.

Como se tivesse feito algo de errado, Ramos argumentou ter tomado a vacina porque quer “viver” e o imunizante é o que a ciência recomenda como melhor proteção contra o coronavírus. “Tomei escondido, né, porque a orientação era para não criar caso, mas vazou. Eu não tenho vergonha, não. Tomei e vou ser sincero. Como qualquer ser humano, eu quero viver, pô. E se a ciência está dizendo que é a vacina, como eu posso me contrapor”?

O ministro ainda disse estar tentando convencer Bolsonaro a se vacinar, afirmando que a vida do ocupante do Planalto corre perigo. “Eu estou envolvido pessoalmente tentando convencer o nosso presidente [a tomar a vacina], independente de todos os posicionamentos. Nós não podemos perder o presidente por um vírus desse. A vida dele, no momento, corre risco - ele tem 65 anos”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp