27/04/2021 às 20h16min - Atualizada em 27/04/2021 às 20h16min

Prefeito de São Paulo - SP, Bruno Covas (PSDB) recebe alta hospitalar após 12 dias

Bruno havia sido internado no dia 15 de abril, no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após agravamento do câncer.

O prefeito de São Paulo - SP, Bruno Covas (PSDB), recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, nesta terça-feira (27). Ele estava internado desde o dia 15 de abril, após ter um agravamento no câncer que enfrenta.

Covas luta contra o câncer na cárdia desde outubro de 2019. No dia 17 de fevereiro, um novo nódulo foi detectado no fígado mudando os rumos de sua recuperação.

Nessa última internação, o prefeito passou por novos exames de rotina e descobriu o surgimento de novos pontos do câncer, que atingiram o fígado e os ossos. Devido a esse agravamento, ele precisou ficar internado.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira, depois de ter sido internado, o prefeito recebeu tratamento oncológico com um novo protocolo de quimioterapia em conjunto com imunoterapia e, agora, “bem tolerado, deverá prosseguir com aplicações de 48 horas a cada duas semanas”.

No hospital, Covas passou por tratamento com quimioterapia e imunoterapia. Ele chegou a receber alimentação complementar por via intravenosa e apresentou acúmulo de líquidos ao redor do pulmão e no abdômen. Isso fez com que o tratamento fosse prolongado.

O boletim médico desta terça-feira informa ainda que Covas “foi submetido a drenagem pleural e seu quadro evoluiu com sucesso, com redução do líquido e melhora clínica”, possibilitando, então, sua alta hospitalar.

O prefeito paulistano está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelos médicos David Uip, Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e Roberto Kalil Filho. O boletim médico foi assinado por Fernando Ganem, diretor de governança clínica do Sírio-Libanês, e Angelo Fernandez, diretor clínico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp