26/04/2021 às 09h54min - Atualizada em 26/04/2021 às 09h54min

CPI da Pandemia pode abrir caminho para impeachment de Bolsonaro

Jair Bolsonaro fez falas comprometedoras e conduziu mal o enfrentamento da pandemia da Covid-19, o que pode levar a CPI do Senado sobre a Pandemia a fornecer elementos para responsabilizá-lo e criar ambiente favorável ao impeachment.

Será instalada nesta terça-feira (27) no Senado Federal a CPI da Pandemia, que irá apurar ações e omissões do governo federal no enfrentamento da Covid-19.

As investigações vão esclarecer sobre o envolvimento de Jair Bolsonaro na péssima conduta do seu governo no enfrentamento à pandemia e fornecer elementos para sua eventual responsabilização.

Especialistas entendem que as falas e a postura de Bolsonaro, que sistematicamente negou a gravidade da pandemia e se opôs às medidas de isolamento recomendadas pela comunidade científica nacional e internacional, são suficientes para dar indicações a órgãos competentes para responsabilizá-lo, destaca reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

Caso o relatório aponte, por exemplo, que o presidente cometeu crimes de responsabilidade, cabe ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), avaliar se pauta ou não a votação de abertura de um processo de impeachment.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp