25/04/2021 às 16h20min - Atualizada em 25/04/2021 às 16h20min

Secretário da Justiça participa de blitz contra festas clandestinas

Força tarefa realizou ações de fiscalização nas cidades de São Paulo - SP e Carapicuíba - SP.

O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, acompanhou neste final de semana (24 e 25) a força tarefa do Comitê de Blitz do Estado de São Paulo em duas ações para evitar festas clandestinas, aglomerações e comércios irregulares no bairro Campo Belo, na capital paulista, e em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Foram dispersadas duas festas, uma com mais de 110 pessoas e outra com mais de 300 pessoas. “O Estado de São Paulo está realizando um grande trabalho para evitar a disseminação da Covid-19 com as fiscalizações do Comitê de Blitz. Temos que evitar as aglomerações neste momento difícil dessa crise sanitária no Brasil”, destacou Fernando Jose da Costa.

O Comitê de Blitz, criado no dia 12 de março em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas implementadas na Fase Emergencial e dessa forma evitar a propagação do coronavírus.

Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo, além de profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar, por parte do Governo de São Paulo.

O cidadão pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não-essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também pelo site do Procon-SP www.procon.sp.gov.br ou Centro de Vigilância Sanitária [email protected].


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp