25/04/2021 às 11h45min - Atualizada em 25/04/2021 às 11h45min

Bolsonaro debocha das quase 400 mil mortes e ri em foto com expressão usada por milícias: “CPF cancelado”

Enquanto o Brasil ultrapassa 14 milhões de casos de Covid, Jair Bolsonaro posa sorridente em foto com expressão usada por grupos de extermínio para se referir a assassinato. Gesto é visto como a defesa pública das mortes de brasileiros.

Durante sua viagem a Manaus - AM, Jair Bolsonaro (Sem Partido) voltou a debochar dos mortos pela Covid-19 no Brasil, que já estão próximos dos 400 mil. Ao lado do apresentador Sikêra Jr., ele posou para uma foto em que segurava uma placa com a imagem de um CPF e a palavra, num tarja em vermelho, “cancelado”. A expressão “CPF cancelado” é conhecida em grupos de extermínio para mencionar assassinatos.

O advogado e professor da FGV Thiago Amparo detalha o significado da expressão e enaltece a gravidade da foto.

“Se um presidente da república pode posar numa foto com um cartaz ‘CPF Cancelado’ - gíria de milícias e grupos de extermínio - na cidade que mais sofreu com covid-19 (Manaus), e nada acontece, ninguém, absolutamente ninguém pode falar que instituições estão funcionando, okay?”.

“Quando críticos dos termos genocidio e crime contra humanidade afirmarem que não há “intencionalidade” nas mortes, mostre essa foto. “CPF cancelado” é uma gíria entre grupos de extermínio, quando se assassina alguém da outra facção”, escreveu ele em outro tuíte.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp