23/04/2021 às 21h53min - Atualizada em 23/04/2021 às 21h53min

Após ‘pirralha’ contra Bolsonaro, Greta muda de novo perfil no Twitter e vira ‘abraçadora de coelhinhos’

Frase é uma resposta irônica a um comentário feito pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, na Cúpula de Líderes sobre o Clima.

A ativista sueca Greta Thunberg mudou nesta sexta-feira (23) a descrição da sua biografia no Twitter para “abraçadora de coelhinhos”. A definição é uma resposta irônica a um comentário feito pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, na Cúpula de Líderes sobre o Clima.

Johnson foi um dos 40 líderes que participaram da reunião convocada pelos Estados Unidos para debater questões climáticas.

Em seu discurso na Cúpula, Johnson afirmou que é preciso ações práticas contras às mudanças climáticas. “É para todos nós mostrarmos que não se trata apenas de um movimento ambiental caro e politicamente correto de ‘abraçar coelhos’”, disse o premiê britânico.

No dia seguinte ao comentário de Boris Johnson, a ativista alterou a sua descrição para ‘abraçadora de coelhinhos’ (bunny hugger, em inglês).

Esta não é a primeira vez que Greta se apropria das críticas e altera a descrição biográfica no Twitter. Em 2019, usou o Twitter para responder a Trump, e em setembro, a Bolsonaro.

Em setembro de 2019, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump ironizou o discurso da adolescente na Cúpula de Ação Climática da ONU.

“Ela parece uma garota jovem e muito feliz que espera um futuro brilhante e maravilhoso. Tão bonito de ver!”, escreveu Trump.

Em seu discurso, Greta afirmava que “pessoas estão sofrendo, pessoas estão morrendo, ecossistemas inteiros estão entrando em colapso" ao pedir que os líderes tomassem medidas contra o aquecimento global”.

A ativista, então, acrescentou a frase à sua descrição biográfica e escrevendo que era “uma garota jovem e muito feliz que espera um futuro brilhante e maravilhoso”.

Meses depois, Greta alterou novamente a descrição biográfica do Twitter. Dessa vez, para ‘pirralha’, em referência a um comentário feito por Jair Bolsonaro (Sem Partido), após ser questionado sobre a morte de indígenas no Maranhão.

“A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, pirralha”, disse Bolsonaro.

No mesmo dia das mortes, Greta compartilhou um vídeo nas redes sociais sobre o crime e escreveu que os indígenas estavam sendo assassinados ao tentarem proteger a floresta do desmatamento ilegal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp