22/04/2021 às 09h48min - Atualizada em 22/04/2021 às 09h48min

Doria: “Nós, nesse momento, temos um presidente da República que é um psicopata”

Segundo o governador de São Paulo, João Doria, “este pensamento tristemente negacionista, que impede de sentir compaixão pelas pessoas.... Isso não é normal, extrapola a questão política”.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou Jair Bolsonaro (Sem Partido) pelo comportamento negacionista em relação à pandemia que já matou pelo menos 381 mil pessoas no Brasil. De acordo com o chefe do Executivo paulista, “nós, nesse momento, temos um presidente da República que é um psicopata. Só não sei avaliar em qual nível, em qual grau”.

“Ele deveria ser avaliado por uma junta médica de psiquiatras e psicólogos. Este pensamento tristemente negacionista, que impede de sentir compaixão pelas pessoas.... Isso não é normal, extrapola a questão política”, afirmou Doria em entrevista ao jornal Valor Econômico.

“É uma questão de doença, de psicopatia. Gostaria muito do parecer da junta médica, para dizer qual é o nível de psicopatia e loucura que tem o presidente do Brasil”, acrescentou.

Bolsonaro é alvo de mais de cem pedidos de impeachment no Congresso Nacional e boa parte deles têm relação com o gerenciamento da crise do coronavírus. Ele estimulou aglomerações, saiu às ruas sem máscaras, recomendou à população medicamentos sem comprovação científica e sabotou a importação de insumos da China para a produção de vacinas no Brasil.

De acordo com a plataforma Worldometers, são 14,1 milhões de infectados pelo coronavírus no País, o terceiro maior número, atrás de Índia (15,9 milhões) e Estados Unidos (32,6 milhões).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp