11/11/2019 às 11h47min - Atualizada em 11/11/2019 às 11h48min

Empresa espanhola vai retomar obras da Linha-6 Laranja do Metrô

Prazo da conclusão da linha, que ligará Brasilândia até a estação São Joaquim, é de 4 anos após a retomada das obras. Início delas, porém, não foi detalhado.

Trajeto da futura Linha 6 - Laranja.

O governo de São Paulo informou nesta segunda-feira (11) que a empresa espanhola Acciona irá retomar as obras da Linha 6- Laranja do Metrô. A companhia comprou parte do consórcio Move SP, que era o responsável pela construção. As obras estão paradas há dois anos.

O traçado da linha vai da Brasilândia, na Zona Norte da cidade, até a estação São Joaquim, na região central. Ela será a responsável por fazer conexões com as linhas 1-Azul e 4-Amarela, do Metrô, e com a 7-Rubi e a 8-Diamante, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

De acordo com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, as obras serão concluídas quatro anos após sua retomada. Porém, o secretário não informou quando elas serão retomadas.

A novela da linha 6-Laranja começou há mais de uma década. As obras, no entanto, só tiveram início em 2015. Um ano depois, o consórcio responsável alegou que não poderia dar continuidade por falta de dinheiro. Em dezembro do ano passado, o contrato com o governo caducou. Desde então, o projeto não avançou.

O secretário Baldy explicou, à época do anúncio da caducidade, que a interrupção das obras se deu pelo envolvimento de empresas do consórcio responsável na operação Lava Jato, que desvendou esquema bilionário de lavagem de dinheiro e pagamentos de propina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp