19/04/2021 às 18h32min - Atualizada em 19/04/2021 às 18h32min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (20)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (20).

O tempo fica fechado e com chuva de fraca a moderada entre o Rio de Janeiro e o Vale do Ribeira em São Paulo. Já no norte mineiro, chove em forma de pancadas com períodos de sol. Por outro lado, nas demais áreas da região Sudeste do país o tempo fica aberto e com sensação de abafamento à tarde. A temperatura varia entre 9 e 30 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 20% e 100%.

A previsão é de tempo firme para a maior parte da região Sul do país. Só há possibilidade de eventual chuva fraca do nordeste gaúcho ao leste do Paraná. Nas demais áreas da região predomina uma massa de ar seco que mantém os termômetros em elevação, principalmente no período da tarde. A temperatura no Sul do país pode variar entre 9 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

Toda a região Nordeste do país terá um dia de tempo instável com pancadas de chuva, especialmente no período da tarde no interior da região. Em todas as áreas litorâneas entre o Sergipe e o Maranhão, a quantidade de chuva é maior e podem ocorrer transtornos pontuais. A temperatura varia entre 18 e 30 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 35% e 100%.

A chuva segue se espalhando pela região Norte do país. Os maiores acumulados são esperados entre o Acre e o Amapá. Apenas em Roraima é que o tempo fica mais firme. Apesar das chuvas, há previsão de tempo abafado à tarde em todos os estados. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100% em toda a região.

Tempo segue instável na região Centro-Oeste do país. Há previsão de pancadas de chuva para grande parte de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, especialmente no período da tarde. O tempo fica firme somente no sul de Goiás e em todo o Mato Grosso do Sul. Mesmo com chuva, as temperaturas sobem e a sensação é de tempo abafado em todo o Centro-Oeste. A temperatura na região pode variar entre 15 e 36 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp