18/04/2021 às 18h21min - Atualizada em 18/04/2021 às 18h21min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (19)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (19).

Na região Sudeste do país, um sistema frontal no oceano deixa o tempo instável entre o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e parte do nordeste e leste de São Paulo. Por outro lado, o ar seco já começa a avançar sobre o interior paulista. As temperaturas podem variar entre 12 e 30 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar ficam entre 20% e 100%.

A previsão é de tempo aberto na região Sul do país. Nas áreas costeiras da região, a umidade que vem do mar traz muitas nuvens e pode causar eventual chuva fraca. Porém, nas demais áreas a semana começa com sol e grande amplitude térmica. A temperatura no Sul do país pode variar entre 9 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100% em toda a região.

O tempo ainda continua muito instável e com chuvas em boa parte da região Nordeste do país. Destaque para o sul da Bahia, onde os ventos ficam mais intensos e a chuva ganha mais força. As temperaturas podem variar entre 15 e 30 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar ficam entre 35% e 100%.

A região Norte do país segue com tempo chuvoso. Maiores acumulados são esperados entre o Pará, Amapá e Amazonas. As pancadas de chuva também se espalham por todo o Tocantins. Já no Acre e Roraima, a chuva deve chegar de forma isolada e passageira. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

A semana começa com tempo firme e presença de chuva na região Centro-Oeste do país. O tempo fica aberto somente em parte do Mato Grosso do Sul. A previsão é de chuva para as demais áreas da região. A temperatura pode variar entre 15 e 36 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100% em toda a região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp