17/04/2021 às 11h23min - Atualizada em 17/04/2021 às 11h26min

Hospital Santa Cruz promove o III Fórum de Ortopedia e Traumatologia para profissionais da área da saúde

O evento online abordará as lesões traumáticas da coluna vertebral no idoso e contará com a participação de quatro especialistas de hospitais conceituados no Brasil.

O envelhecimento traz consigo diversos desafios e consequências para o corpo. A osteoporose é uma dessas causas naturais da idade que atinge cerca de 10 milhões de brasileiros, de acordo com dados divulgados pela Federação Internacional de Osteoporose em 2019. Essa condição óssea acontece pela perda de cálcio, vitamina D e outras disfunções do organismo, fazendo com que a densidade dos ossos diminua conforme os anos. Com os ossos mais frágeis, os riscos de queda, lesão e fraturas aumentam significativamente em idosos.

As lesões traumáticas na coluna vertebral podem trazer sérias complicações e dores aos pacientes. E, quando acontecem em idosos, podem consolidar de forma irregular, levando a deformidades da coluna. Para discutir o diagnóstico dessas lesões e os tratamentos mais adequados para essa faixa etária, o Hospital Santa Cruz realizará na próxima terça-feira, dia 20 de abril, às 20h, o terceiro Fórum de Ortopedia e Traumatologia.

O Fórum trará diversos estudos de casos que serão demonstrados por especialistas da área de ortopedia e traumatologia da Rede D'or Sa?o Luiz e de outros hospitais de referência no país. Também serão apresentadas as atualizações da literatura sobre fraturas odontóide, que são lesões cervicais muito comuns em idosos.

O evento é gratuito e será destinado aos médicos ortopedistas, fisioterapeutas, enfermeiros e demais profissionais da área da saúde de todo o Brasil, com transmissão ao vivo no canal do YouTube da Instituição.

SERVIÇO

III Fórum de Ortopedia e Traumatologia - Lesões Traumáticas da Coluna Vertebral no Idoso

Data: 20 de abril de 2021

Horário: às 20h

Transmissão ao vivo: Canal do Youtube do Hospital Santa Cruz

https://www.youtube.com/watch?v=E6N6sjHwPF4

Público-alvo: médicos, profissionais da saúde e pacientes interessados no tema

*Não é preciso realizar inscrição prévia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp