16/04/2021 às 21h08min - Atualizada em 16/04/2021 às 21h09min

Botujuru e São José terão espaço para 3ª Idade em Campo Limpo Paulista - SP

As atividades criadas nos bairros terão os profissionais que até então, davam aulas apenas no Conviver - o grupo central continua e posteriormente, abrigará os atletas de rendimento para competição.

Os idosos de Campo Limpo Paulista - SP vão ter muita energia para gastar, quando os números da pandemia começarem a melhorar. Já vacinados, eles serão o público alvo de um novo projeto da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Agora, as atividades para a 3ª Idade vão ser feitas também nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do São José e Botujuru.

As atividades criadas nos bairros terão os profissionais que até então, davam aulas apenas no Conviver - o grupo central continua e posteriormente, abrigará os atletas de rendimento para competição. Serão organizadas para atender as necessidades de cada localidade e ao perfil da comunidade. "Ganharemos em mobilidade e com certeza, na adesão, pois nada melhor do que estar mais perto de casa", fala a gestora Vera de Lourdes Gonçalves.

A inovação também chega aos CRAS, a porta de entrada das famílias em situação de vulnerabilidade do município. “O CRAS precisa ser um local acolhedor, organizado e bem cuidado, pois só isso vai fazer com que possamos atender aos usuários dentro das suas reais necessidades, sejam elas familiares, sociais, econômicas etc.”

Para tanto, vão ocupar prédios novos. O do São José vai ocupar o Espaço Cidadania, que está com obra concluída até o mês de setembro. O de Botujuru ainda não tem data definida pois o imóvel que havia sido alugado para iniciar o projeto em maio, teve desistência por parte dos proprietários. "Os bairros vão ter espaços melhores, com cursos e programação, vão ter vida. O que queremos é que a pessoa que busca amparo saia de lá motivada a construir uma vida com mais qualidade para ela e sua família".

Parcerias

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social também só está aguardando a possibilidade de retorno às aulas presenciais para alavancar os cursos de capacitação em parceria com Senai e Sebrae. A parceria já está firmada para atender aos bolsistas da Frente de Trabalho da Prefeitura e também à população.

Estação Juventude

Os prédios que hoje abrigam os CRAS no São José e Botujuru, já estão programados para outro projeto: a Estação Juventude, que volta com muitas novidades ainda este ano. "Além de um projeto mais moderno, adequado aos novos tempos, vamos abri-lo para toda a população, talvez no período noturno, para letramento digital e outras capacitações.

A Estação Juventude vai ser um ponto de encontro nos bairros com cursos de linguagens artísticas e digitais adequados ao mercado de trabalho. Para aproveitar esses espaços que um dia já foram centros de informática, a Cultura abriu mão de 3 prédios alugados pela Prefeitura, dois no Botujuru e um no São José. “Um gasto que era desnecessário para abrigar um projeto pensado e idealizado para nossa população”, fala o gestor de Cultura, Turismo e Juventude Jean Carlo Cunha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp