16/04/2021 às 18h30min - Atualizada em 16/04/2021 às 18h30min

O tempo e a temperatura, neste sábado (17)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste sábado (17).

Na região Sudeste do país, pancadas de chuva isoladas ocorrem especialmente no estado de São Paulo, no Triângulo Mineiro e no sul de Minas Gerais. Por causa dos ventos úmidos do mar, o sol aparece pouco no Espírito Santo e a chuva fraca ocorre a qualquer hora do dia. No interior dos estados, a sensação é de tempo abafado. A temperatura varia entre 12 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar, fica entre 20% e 100%.

A previsão é de chuva e temporais isolados na região Sul do país. No leste gaúcho e catarinense, incluindo a região das capitais, o dia será chuvoso, com muitas nuvens e pancadas a qualquer momento. Nas demais áreas da região, as pancadas de chuva devem chegar no período da tarde. A temperatura pode variar entre 12 e 30 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

A chuva continua volumosa na região Nordeste do país, principalmente entre o Sergipe e o Rio Grande do Norte. Atenção para risco de transtornos, como deslizamentos de terra nas áreas de risco. Entre o Maranhão, Ceará e Piauí os volumes de chuva também seguem altos. As temperaturas podem variar entre 15 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 20% e 100%.

O tempo chuvoso permanece na região Norte do país. A chuva ocorre em forma de pancadas em todos os estados da região, com maior destaque para o Amapá e Pará. As temperaturas ficam elevadas no período da tarde em todo o território, mesmo onde há previsão de chuva. A temperatura pode variar entre 15 e 30 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.

Tempo instável na região Centro-Oeste do país. A chuva segue se espalhando pela região e há risco de temporais isolados. O tempo fica firme apenas no Distrito Federal e leste de Goiás. As temperaturas ficam elevadas em toda a região, especialmente no interior de Mato Grosso do Sul. A temperatura pode variar entre 15 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100% em toda a região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp