16/04/2021 às 16h04min - Atualizada em 16/04/2021 às 16h15min

Prefeita de Jarinu - SP, Debora Prado (PSD) compra mais de R$ 1 milhão, sem licitação, de empresa acusada pelo MPF de fraude e superfaturamento na merenda escolar

O proprietário da empresa, é um dos envolvidos no esquema criminoso denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), de crimes de superfaturamento de preços, fraude à licitação, prorrogações ilegais de contratos, formação de contratos e formação de quadrilha.

Prefeita de Jarinu - SP, Debora Prado (PSD), compra sem licitação em plena Pandemia da Covid-19, R$ 1.010.701,40 de merenda escolar para 6 meses, sem saber se haverá normalização das aulas, da empresa Comercial Universo Total Importação e Exportação Ltda.

Ocorre que, o proprietário desta empresa, é um dos envolvidos no esquema criminoso denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), de crimes de superfaturamento de preços, fraude à licitação, prorrogações ilegais de contratos, formação de contratos e formação de quadrilha.

Outro fato que merece destaque é que o proprietário da empresa é filho de um dos donos da empresa que fornecia merenda para a cidade de Campo Limpo Paulista - SP, tendo como avalista o ex-Secretário de Governo Durval Orlato.

Vale lembrar que no dia 16 de março de 2021, ou seja, recentemente, alterou sua atividade econômica para comércio atacadista de produtos alimentícios em geral.

É fundamental que os vereadores, façam uma investigação rigorosa sobre essa compra de gêneros alimentícios para merenda escolar.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp