13/04/2021 às 13h56min - Atualizada em 13/04/2021 às 13h56min

França e Argentina suspendem todos os voos com o Brasil por tempo indeterminado

Anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, Jean Castex, e visa conter o avanço da variante brasileira do coronavírus no país. “Constatamos que a situação está se agravando e por isso decidimos suspender até novo aviso todos os voos entre Brasil e França”, disse.

O governo francês suspendeu “até novo aviso” todos os voos entre o Brasil e a França em função das preocupações com a propagação da variante brasileira do coronavírus.

“Constatamos que a situação está se agravando e por isso decidimos suspender até novo aviso todos os voos entre Brasil e França”, disse o primeiro-ministro Jean Castex.

Segundo reportagem da RFI, a variante brasileira P1 representa apenas 0,5% dos casos diagnosticados no país europeu. Mas, segundo especialistas, a falta de controle da epidemia no Brasil poderá resultar em uma elevação do número dos casos relacionados à variante P1, que foi identificada em Manaus - AM.

O governo argentino também anunciou nesta terça-feira (13) a suspensão de todos os voos de e para Brasil, Chile e México. As novas restrições entram em vigor 0h de sábado (27) e valem por tempo indeterminado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp