12/04/2021 às 18h29min - Atualizada em 12/04/2021 às 18h29min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (13)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (13).

Um sistema frontal se afasta pelo Oceano e fica na altura do Espírito Santo, gerando tempo instável em parte da região Sudeste do país. A chuva ganha força principalmente na Grande São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nas demais áreas do Sudeste, tempo firme e sem chuva. A temperatura varia entre 12 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 20% e 100%.

O dia começa com frio nos três estados da região Sul do país. No Paraná e oeste de Santa Catarina, há possibilidade de chuva fraca. Nas demais áreas catarinenses e no Rio Grande do Sul, a manhã é gelada, mas o sol deve aparecer durante a tarde. A temperatura na região pode variar entre 9 e 30 graus. E os índices de umidade relativa do ar ficam entre 20% e 100%.

Um sistema frontal se aproxima do sul da Bahia, e volta a trazer vento forte e pancadas de chuva com trovoadas para a região Nordeste do país. Destaque para Teresina que pode ter chuva volumosa e transtornos pontuais. Por fim, tempo aberto, seco e quente no interior da Bahia. A temperatura varia entre 15 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 20% e 100%.

A previsão é de tempo instável na região Norte do país. A chuva marca presença em grande parte da região, destaque para o centro norte do Amazonas, Roraima, centro e norte do Pará e Amapá, que devem receber os maiores acumulados. Também volta a chover de forma isolada em Tocantins. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar fica entre 40% e 100% em toda a região.

O tempo fica aberto na maior parte da região Centro-Oeste do país. O dia começa com frio em Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, mas o sol deve aparecer ainda na manhã. Porém, no centro e norte de Mato Grosso e no norte de Goiás, há previsão de pancadas de chuva durante o dia. A temperatura pode variar entre 15 e 36 graus. Já os índices de umidade relativa do ar ficam entre 12% e 100%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp