10/04/2021 às 18h25min - Atualizada em 10/04/2021 às 18h25min

O tempo e a temperatura, neste domingo (11)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste domingo (11).

Uma massa de ar seco atua sobre os quatro estados da região Sudeste do país, inibindo a formação de nuvens carregadas e garantindo um dia de sol e sem previsão de chuva. Durante a manhã as temperaturas seguem amenas, mas no período da tarde a sensação de calor aumenta. A temperatura varia entre 12 e 36 graus. Já a umidade relativa do ar, fica entre 12% e 100%.

Uma nova frente fria espalha chuva e fortes temporais pela região Sul do país. Há risco para intenso vendaval e chuvas acompanhadas de raios no Rio Grande do Sul e oeste-sul de Santa Catarina. Nas demais áreas, a chuva deve chegar apenas de forma isolada. A temperatura no Sul do país pode variar entre 12 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

Áreas de instabilidade no alto da atmosfera combinadas à circulação oceânica garantem um dia de tempo instável na região Nordeste do país. Maiores acumulados de chuva são observados nas capitais Natal, João Pessoa, Recife e Maceió. O tempo firme predomina somente no sul do Piauí e interior da Bahia. A temperatura varia entre 15 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 20% e 100%.

Tempo fica instável na região Norte do país. Temporais são esperados para boa parte da região, principalmente no norte do Amazonas e do Pará. Também volta a chover em Tocantins, mas de forma isolada. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 45% e 100% em toda a região.

O tempo instável volta a predominar a região Centro-Oeste do país. No Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, são esperadas pancadas de chuvas isoladas, principalmente durante o período da tarde. Já no Distrito Federal e Goiás, uma massa de ar seco garante um dia quente e ensolarado. A temperatura pode variar entre 12 e 36 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp