09/04/2021 às 21h17min - Atualizada em 09/04/2021 às 21h17min

Desenvolvimento Regional apresenta ranking da vacinação anti-Covid dos municípios paulistas

Santa Cruz da Conceição, Flora Rica, Pedrinhas Paulista, Ribeirão dos Índios, Mesópolis e Piquerobi são as cidades que mais vacinaram até o momento no Estado.

Na 201ª Coletiva de Imprensa do Governo de São Paulo, realizada no Palácio dos Bandeirantes nesta sexta-feira (9), o secretário Marco Vinholi, de Desenvolvimento Regional, apresentou o ranking dos municípios que mais vacinaram contra a Covid-19 em todo o Estado. Os dados foram pesquisados na quinta-feira (8), às 20h10, no site www.vacinaja.sp.gov.br.

As 10 cidades que mais doses aplicaram sobre o total de vacinas distribuídas em território paulista são: 1° - Santa Cruz da Conceição; 2° - Flora Rica; 3° - Pedrinhas Paulista; 4° - Ribeirão dos Índios; 5° - Mesópolis; 6° - Piquerobi; 7° - Ouroeste; 8° - Cruzália; 9° - Ribeirão Bonito; e 10° - Duartina.

O levantamento foi feito na plataforma desenvolvida pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), que permite averiguar o número de vacinados em cada município. As informações da ferramenta (vacinaja) são atualizadas constantemente, com base nos números fornecidos pelas Prefeituras.

“São Paulo vem superando desafios ao longo da pandemia, mobilizando a população para a vacinação. É o Estado que mais vacina em números absolutos no País. Neste sentido, as cidades têm feito um trabalho excepcional. É fundamental que sigamos mobilizados, prefeitos e Governo de São Paulo, para imunizarmos o mais rapidamente possível a nossa população”, afirmou Vinholi.

São Paulo avança para a Fase Vermelha em 12 de abril

Melhorias nos indicadores de contenção da pandemia do Novo Coronavírus permitem a São Paulo sair da Fase Emergencial e seguir para a Fase Vermelha, a partir de segunda-feira (12). Simultaneamente, a vacinação contra a Covid-19 avança, com mais de 7 milhões de doses já aplicadas em todo o Estado.

Contribuíram para esta evolução a abertura de novos leitos hospitalares, com aumento de mais de 82% na capacidade hospitalar estadual, aliada às medidas de isolamento e de distanciamento social preconizadas pelo Centro de Contingência do Governo de São Paulo.

Até o próximo domingo (18), todos os 645 municípios paulistas ficam na Fase Vermelha. Contudo, algumas restrições da Fase Emergencial seguem em vigência, como o toque de recolher das 20h às 5h e a proibição a cerimônias religiosas coletivas.

A taxa de isolamento social atualmente é de 44% no Estado. Houve, ainda, queda no número de internações de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de Enfermaria: de 17% ante a semana epidemiológica anterior.

Pela primeira vez nos últimos dois meses, São Paulo registrou queda de internações e de desocupação nos leitos hospitalares. A taxa de ocupação de UTI é de 88,3%, com 12.681 pacientes em leitos intensivos e 15.466 em Enfermaria.

Entre os infectados, mais de 2,22 milhões estão recuperados e, desse total, mais de 262 mil pacientes estiveram internados e receberam alta hospitalar.

Vacinação para profissionais da Educação é antecipada

A imunização para os profissionais da Educação, prevista inicialmente para a próxima semana, foi adiantada para este sábado (10). Num primeiro momento, serão disponibilizadas 350 mil doses para a vacinação da categoria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp