09/04/2021 às 18h36min - Atualizada em 09/04/2021 às 18h36min

O tempo e a temperatura, neste sábado (10)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste sábado (10).

A região Sudeste do Brasil garante mais um dia ensolarado e sem previsão de chuva nos quatro estados. O motivo, é a alta pressão atmosférica associado a uma massa de ar seco. Porém, no litoral capixaba, há previsão de chuva fraca devido a instabilidades próximas ao estado. A temperatura varia entre 12 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar, fica entre 20% e 100%.

A previsão é de chuva e temporais isolados na região Sul do país. Principalmente no território gaúcho, onde a chuva vem acompanhada de trovoadas e rajadas de vento. Mas o tempo permanece firme em boa parte do território de Santa Catarina e Paraná. A temperatura na Região Sul pode variar entre 12 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.

Na região Nordeste do país a chuva ganha intensidade entre o litoral de Alagoas, Pernambuco e Paraíba, mas perde força sobre a Bahia. Já no sertão nordestino, a atuação de uma massa de ar seco garante mais um dia de tempo firme e ensolarado. As temperaturas podem variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar ficam entre 20% e 100%.

Tempo chuvoso permanece em boa parte da região Norte do país. Há risco de chuva forte entre o norte do Amazonas e Roraima. Nas demais áreas da região, temporais isolados são esperados no período da tarde, e o tempo fica firme em todo o estado do Tocantins. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.

O tempo fica firme e não há previsão de chuva para boa parte da região Centro-Oeste do país. Chove somente no estado de Mato Grosso, na forma de temporais isolados durante o período da tarde. A temperatura pode variar entre 12 e 36 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp