09/04/2021 às 18h05min - Atualizada em 09/04/2021 às 18h05min

Campo Limpo Paulista - SP começa a vacinação da influenza na segunda-feira (12)

A vacinação contra a covid-19 continua normalmente no município, e deve ser priorizada.

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa no dia 12 de abril. Em Campo Limpo Paulista - SP, a meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários e, para esta primeira fase da campanha, que vai até o dia 10 de maio, devem se vacinar crianças entre 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; povos indígenas e trabalhadores da saúde.

A vacina contra a gripe previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, mortes, internações e a sobrecarga no sistema de saúde, que é essencial a ser evitada em tempos de pandemia e com a alta de casos de Covid-19. Como o vírus é mutante, é recomendado tomá-la anualmente.

A chefe de Vigilância em Saúde, Roberta Assalim, pede para que a população priorize a vacinação contra a Covid-19. “Quem recebeu a dose da vacina da CoronaVac, é necessário esperar duas semanas após a segunda dose para se vacinar contra a gripe. Já para os que receberam a vacina da Oxford/AstraZeneca, a imunização contra a gripe pode ser feita duas semanas após a primeira dose”. Portanto, se você já tomou a vacina contra a Covid-19, é importante levar o comprovante de vacinação no dia da imunização da influenza.

Locais para a vacinação

Horário: 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h

  • Ambulatório Central

(Rua Francisco Miguel, 536 - Centro)

  • UBS Parque Internacional

(Rua Dama da Noite, 100)

  • UBS Vila Marieta

(Rua Wilson Nicola Garcia, 45)

  • UBS Pau Arcado

(Rua José Olio, 27)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp