08/04/2021 às 18h23min - Atualizada em 08/04/2021 às 18h23min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (9)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (9).

Uma massa de ar seco passa a atuar sobre grande parte da região Sudeste do país, garantindo um dia ensolarado e sem previsão de chuva. O tempo chuvoso predomina somente no litoral do estado do Rio de Janeiro e sobre o Espírito Santo, devido à circulação marítima combinada a instabilidades no alto da atmosfera. A temperatura varia entre 12 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar, fica entre 30% e 100%.

O dia começa com frio pela manhã na região Sul do país. Mas durante a tarde a temperatura sobe rapidamente nos três estados da região. Há previsão de chuva com trovoadas e rajadas de ventos em todas as áreas de fronteira com o Uruguai. A temperatura no Sul do país pode variar entre 12 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Na região Nordeste do país a chuva segue intensa sobre todo o litoral da Bahia e Recôncavo Baiano. Volumes mais expressivos são esperados também para a costa entre Sergipe e Alagoas. Nas demais áreas da Região Nordeste, também segue chovendo, mas de forma rápida e isolada. O sertão nordestino segue com tempo firme. A temperatura varia entre 15 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 20% e 100%.

A previsão é de muita chuva em boa parte da região Norte do país. As chuvas mais volumosas são previstas para Roraima e Amapá. Nas demais áreas da região, são esperados temporais isolados, principalmente no período da tarde. O tempo fica firme somente em Tocantins. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% e 100% em toda a região.

A semana termina com previsão de chuva e temporais isolados na região Centro-Oeste do país. Nesta sexta-feira (9) o tempo fica firme somente entre o leste de Goiás, Distrito Federal e centro-leste de Mato Grosso do Sul, onde o sol aparece entre poucas nuvens e não há previsão de chuva. A temperatura pode variar entre 15 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp