06/04/2021 às 14h16min - Atualizada em 06/04/2021 às 14h16min

Marco Aurélio rebate Kassio Nunes: “O novato está assanhado, está se sentindo”

Para o decano do STF, “não é hipocrisia, mas realidade” a suspensão de cultos e missas.

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, disse à CNN Brasil que “não é hipocrisia, mas realidade” a determinação de suspender cultos e missas presenciais no Brasil por causa do coronavírus. O decano se manifestou em resposta ao ministro Nunes Marques, que afirmou ontem ao colunista da CNN Caio Junqueira ser “hipocrisia” não permitir a reabertura de templos e igrejas, enquanto outros estabelecimentos estão funcionando.

A avaliação, no entanto, foi rechaçada por outros ministros da Suprema Corte. “Vamos rezar em casa”, enfatizou o decano. “O melhor altar é o lar”, disse.

Sobre a postura de Nunes Marques indo na contramão do entendimento da corte, que no ano passado validou a autonomia de prefeitos e governadores em adotar medidas restritivas, o decano afirmou que “o novato está assanhado, está se sentindo”.

Marques, que é recém-chegado à corte, autorizou no fim de semana a reabertura de templos e igrejas em todo Brasil. Nesta segunda-feira (5), o vice decano da corte Gilmar Mendes, em posição contrária, manteve a restrição a estabelecimentos religiosos em São Paulo.

O plenário da corte vai julgar o tema nesta quarta-feira (7).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp