05/04/2021 às 19h20min - Atualizada em 05/04/2021 às 19h20min

Tenente Rosemeire, PM negra e com 20 anos de corporação, é a primeira policial a ser vacinada contra Covid em São Paulo

Estado começou nesta segunda-feira (5) a vacinação das equipes de segurança pública e administração penitenciária. A expectativa é a de vacinar 180 mil profissionais até a metade de abril.

A tenente da Polícia Militar Rosemeire Santos de Miranda, que tem mais de 20 anos de corporação, foi a primeira agente de segurança pública do estado de São Paulo a receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Nesta segunda-feira (5), o estado começou a vacinar todos os profissionais da categoria.

“É uma honra ser a primeira policial vacinada, representando todas as forças de segurança, que estão no combate, na linha de frente da pandemia. É uma honra, e aproveito para agradecer o reconhecimento da população com a Polícia Militar, que está aí para defendê-la. A população toda está sofrendo, nós também, mas amos continuar trabalhando e, com certeza, vamos vencer essa pandemia”, declarou.

A expectativa da gestão estadual é a de vacinar 180 mil profissionais da área até a metade de abril.

O plano de vacinação inclui os policiais federais que atuam em São Paulo, policiais militares, civis, bombeiros, da Polícia Científica, agentes de segurança e de escolta penitenciária, e guardas civis metropolitanos municipais.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) montou um esquema especial para a vacinação dos profissionais com o objetivo de evitar aglomerações, com postos de vacinação montados nas unidades de trabalho dos agentes.

O início da imunização da categoria contou com a presença do governador João Doria (PSDB).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp