05/04/2021 às 18h04min - Atualizada em 05/04/2021 às 18h04min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (6)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (6).

As chuvas voltam a se espalhar pelos quatro estados da região Sudeste do país. Atenção para o retorno da chuva forte com trovoadas, ventos moderados a fortes e eventual granizo, além de acumulados expressivos e potencial para transtornos pontuais no norte do estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro. Somente numa pequena área do norte de Minas Gerais que o tempo fica aberto, por causa do ar seco que predomina na Bahia. As temperaturas variam entre 12 e 33 graus. A umidade relativa do ar fica entre 35 e 100 por cento.

A chuva passa a se espalhar em boa parte da região Sul do país, vindo em forma de pancadas com trovoadas e eventual granizo, após uma tarde quente. Nas áreas litorâneas seguem os acumulados mais altos e com ventos moderados. Destaque para o litoral do Paraná, onde a chuva vem a qualquer hora do dia entre períodos nublados. Somente numa pequena área entre o oeste gaúcho e a região da Campanha é que o tempo continua firme. As temperaturas variam entre 12 e 27 graus. A umidade relativa do ar fica entre 45 e 100 por cento.

Na região Nordeste do país, as chuvas ficam mais concentradas nas áreas costeiras, mas perdem cada vez mais força em relação aos dias anteriores. Somente na costa entre Natal e Recife é que pode ter chuva mais generalizada. Em grande parte do interior nordestino, haverá tempo firme. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Na região Norte do país é preciso ter atenção para a chuva mais generalizada e com elevados acumulados de água no Amazonas. Em Manaus pode ter transtornos como alagamentos, por causa da elevada quantidade de água prevista. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) atua no litoral do Pará e deve levar muita chuva entre Belém e Macapá. Por outro lado, instabilidades diminuem no sul do Tocantins e em parte desta área o tempo já fica firme. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar cai para menos de 60% na maior parte da região.

A previsão é de chuva forte por toda a região Centro-Oeste do país, inclusive sobre o Mato Grosso do Sul. A previsão é de temporais em todas as capitais e no Distrito Federal. Os maiores acumulados estão previstos para o sul de Goiás. Mas a chuva vem de forma mal distribuída, ou seja, pode ser que não chova em algumas cidades. A temperatura mínima deve ser de 15 graus, com máxima de 33°C. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp