04/04/2021 às 18h48min - Atualizada em 04/04/2021 às 18h48min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (5)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (5).

A chuva perde força na região Sudeste do país. Chove de forma fraca e isolada apenas no litoral paulista e no Vale do Ribeira. Nas demais áreas, o tempo fica firme com baixa umidade relativa do ar na metade oeste paulista e no triângulo mineiro. As temperaturas seguem elevadas e faz calor no oeste de São Paulo e triângulo mineiro. As temperaturas variam entre 12 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A semana começa com retorno da chuva em parte da região Sul do país. Volta a chover no oeste dos três estados, mas não de forma intensa. No litoral a chuva continua fraca e isolada por causa da umidade que sopra do oceano contra a costa. Em relação às temperaturas, a amplitude térmica diminui na Região. O dia ainda começa frio, principalmente nas regiões serranas, mas devido ao aumento de nebulosidade as máximas não ficam tão elevadas e apresentam uma queda em relação ao dia anterior. As temperaturas variam entre 12 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 35 e 100 por cento.

A chuva começa a perder mais força sobre a região Nordeste do país, nesta segunda-feira (5). Chove de forma fraca e isolada no leste da região. Já entre o Rio Grande do Norte e o Maranhão, a chuva também perde intensidade, mas algumas cidades maranhenses e do Piauí ainda podem ter chuva forte. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A semana começa com chuva forte na região Norte do país, principalmente no Amazonas e em Roraima. As instabilidades tropicais ganham força e volta a trazer a preocupação nas cheias dos rios amazonenses. Também chove forte, mas de maneira mais pontual, no Acre, Rondônia e Pará. Já em Tocantins e Amapá a chuva é mais fraca e isolada. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar segue acima dos 80% em quase toda a região.

Há previsão de pancadas de chuvas irregulares na região Centro-Oeste do país. Volta a chover de forma isolada no norte de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. Já no Mato Grosso do Sul, o calor e baixa umidade do ar predominam, principalmente na região do Pantanal. No geral, os termômetros podem registrar temperatura mínima de 15 graus e máxima de 36°C. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp