03/04/2021 às 18h13min - Atualizada em 03/04/2021 às 18h13min

O tempo e a temperatura, neste domingo (4)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste domingo (4).

Na região Sudeste do país a chuva persiste entre a faixa leste paulista, incluindo a capital, com maiores volumes no litoral sul do estado. Entre o Rio de Janeiro, sul de Minas, Zona da Mata e metade norte mineiro, também chove de forma isolada. Nas demais áreas de São Paulo e na metade sul de Minas Gerais o tempo firme segue predominando. As temperaturas variam entre 12 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A região Sul do país segue sob influência de uma massa de ar mais frio e seco, o que mantém o tempo firme em boa parte da região. Apenas na faixa litorânea é que a circulação dos ventos ainda favorece a ocorrência de chuva, a qualquer momento do dia. Os maiores acumulados são esperados somente para o litoral paranaense. As temperaturas variam entre 12 e 27 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 35 e 100 por cento.

Na região Nordeste do país, as instabilidades começam a perder força na Bahia e o tempo firme aos poucos volta a predominar no norte do estado. Nas áreas entre o Maranhão e o Piauí, os acumulados diminuem em relação aos dias anteriores, porém ainda com risco de temporais isolados na região. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Os acumulados de chuva voltam a aumentar por diversos estados da região Norte do país, principalmente no Amazonas e, também, em Roraima. Segue chovendo de forma volumosa entre o Acre, Rondônia além de boa parte do Tocantins. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar segue acima dos 80% em quase toda a região.

O tempo segue firme em boa parte da região Centro-Oeste do país, especialmente entre Mato Grosso do Sul, metade sul de Goiás e sudeste do Mato Grosso, incluindo as capitais: Campo Grande, Goiânia e Cuiabá. No entanto, a chuva forte persiste entre norte de Goiás e Mato Grosso, com risco de temporais. Os termômetros podem registrar temperatura mínima de 18 graus e máxima de 36°C. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp