02/04/2021 às 18h44min - Atualizada em 02/04/2021 às 18h44min

O tempo e a temperatura, neste sábado (3)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste sábado (3).

Na região Sudeste do país o tempo deve ficar aberto, ensolarado e com maior amplitude térmica em São Paulo, Rio de Janeiro e oeste e sul de Minas Gerais. A umidade relativa do ar também cai um pouco mais. Por outro lado, a chuva persiste no norte de Minas Gerais e no Espírito Santo. Os ventos mudam de direção e passam a soprar também do quadrante sul, o que diminui as temperaturas no estado. As temperaturas variam entre 12 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo fica firme em grande parte da região Sul do país, com exceção de áreas litorâneas. Entre o litoral norte gaúcho até o litoral paranaense, a chuva segue mais volumosa, com risco para transtornos pontuais. Já não tem mar agitado ou ressacas e o frio da manhã diminui em relação aos dias anteriores. Mesmo assim, as mínimas ficam próximas aos 10°C nas áreas de Serra. As temperaturas variam entre 9 e 27 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 35 e 100 por cento.

As condições de tempo praticamente não mudam na região Nordeste do país, com destaque para as áreas de chuva da costa norte e também distribuídas pela Bahia. No sul baiano os acumulados seguem elevados. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Volumes mais expressivos de chuva são esperados para algumas localidades da região Norte do país, principalmente no oeste e centro do Amazonas a também no Acre, norte de Rondônia e sudoeste do Pará. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue provocando acumulados elevados de chuva entre o norte do Pará e Amapá. Nas demais áreas da região, a chuva diminui em relação aos dias anteriores. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar segue acima dos 80% em quase toda a região.

Há previsão é de céu nublado e chance de chuvas para a região Centro-Oeste do país. As precipitações devem se concentrar entre o norte goiano até o centro e norte do Mato Grosso. Inclusive, no noroeste do Mato Grosso e nordeste de Goiás, a chuva ocorre de forma volumosa, com risco de temporais. A temperatura mínima deve ser de 15 graus, com máxima de 36°C. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp