01/04/2021 às 19h04min - Atualizada em 01/04/2021 às 19h04min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (2)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (2).

Na região Sudeste do país a chuva se concentra mais uma vez entre o leste mineiro e o Espírito Santo, sendo mais volumosa nas cidades que fazem divisa com o estado baiano. Também há condição de chuva fraca no litoral de São Paulo e nas praias do Rio de Janeiro, desta vez motivada por ventos úmidos que sopram do mar. Porém, em grande parte da região o dia será marcado pelo tempo firme e pela maior amplitude térmica. As temperaturas variam entre 12 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A umidade do mar persiste soprando contra a costa dos três estados da região Sul do país, gerando chuva fraca. Porém, na maior parte do interior da Região o tempo fica firme e com maior amplitude térmica. Pela manhã o frio ainda é intenso na Serra Catarinense, e se espalha também pelo planalto de Santa Catarina e faixa sul do Paraná. Mais uma vez, alguns municípios podem registrar a manhã mais fria do ano. As temperaturas variam entre 6 e 27 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 40 e 100 por cento.

As chuvas fortes continuam presentes no sul e no oeste da Bahia. Os acumulados também permanecem em grande parte do Maranhão e na costa norte nordestina. Em outras áreas da região Nordeste do país, a chuva vem em forma de pancadas após um dia abafado, com acumulados mais modestos. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Na região Norte do país, temporais devem percorrer os estados do Tocantins, Pará e Amapá, com a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) na costa do Nordeste. Também pode ocorrer chuva pesada e elevados acumulados de água, o que pode agravar as cheias de rios entre o Acre e Rondônia, inclusive nas capitais Porto Velho e Rio Branco. Por outro lado, a chuva deve diminuir no Amazonas. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus. A umidade relativa do ar aumenta para ficar acima dos 80% em quase toda a região.

Volta a chover sobre a região Centro-Oeste do país, no entanto de forma mal distribuída. A chuva é esperada no Mato Grosso, norte de Goiás e Distrito Federal. Já no Mato Grosso do Sul, centro e sul de Goiás, o tempo segue firme. A temperatura mínima, novamente, pode atingir 12 graus no extremo sul do Mato Grosso do Sul; mas no geral, os termômetros variam entre 15 e 36 graus. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp