26/03/2021 às 12h14min - Atualizada em 26/03/2021 às 12h14min

Argentina suspende todos os voos com o Brasil a partir de sábado (27)

O governo argentino não especificou por quanto tempo será a suspensão, mas já afirmou que esta será mantida “até nova decisão”.

A Argentina anunciou na quinta-feira (25) a suspensão de todos os voos regulares com o Brasil, Chile e México a partir do próximo sábado (27). A medida, que será publicada no Diário Oficial do país, tem como objetivo evitar a expansão das novas cepas do coronavírus, como a variante de Manaus - AM, pelo país.

O governo de Alberto Fernández já tinha suspendido voos com o Reino Unido e Irlanda do Norte. Além disso, a entrada de estrangeiros não residentes estava proibida desde o final de dezembro, após o país ter reaberto temporariamente, no final de outubro, o turismo para países limítrofes, entre eles o Brasil.

O governo argentino não especificou por quanto tempo será a suspensão, mas já afirmou que esta será mantida “até nova decisão”. Outra medida anunciada é que todos que vierem do exterior precisarão fazer um PCR ao chegar ao país e outro após 7 dias da chegada. Todos os custos terão que ser arcados pelo passageiro.

Quem desembarcar de outros países (com os quais há voos) e o teste na chegada resultar positivo para a Covid-19, terá que fazer um teste de sequenciamento genético e junto com contatos próximos deverá se isolar em locais indicados pelo governo, até serem transportados de forma segura até sua residência.

Além disso, será obrigatória uma quarentena de 10 dias, contados desde o primeiro PCR, realizado antes da viagem, no país de origem. O governo argentino recomenda que argentinos e residentes não viajem ao exterior, principalmente se pertencem ao grupo de risco.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp