26/03/2021 às 10h58min - Atualizada em 26/03/2021 às 10h58min

Biden duplica a meta de vacinação contra Covid-19 para 200 milhões de doses até abril

Em entrevista na Casa Branca, presidente dos EUA disse que pandemia exige esforço de vacinação, e que aprovação de estímulo de US$ 1,9 trilhão pelo Congresso foi fundamental.

O presidente dos EUA, Joe Biden, dobrou a meta de vacinação contra a Covid-19 no país, ainda nos primeiros 100 dias no cargo. Até abril, pretende que sejam aplicadas 200 milhões de doses.

“Eu sei que é ambicioso”, disse Biden, durante entrevista coletiva na Casa Branca. “Mas eu acredito que podemos fazer isso”.

A meta original, de aplicar 100 milhões de doses da vacina, foi estabelecida por Biden em dezembro do ano passado. Esse número foi atingido no início deste mês, em seu 58° dia à frente da Presidência.

Cálculos do governo dão conta de que, no ritmo atual, os EUA registrariam pouco mais de 203 milhões de imunizações ao final do centésimo dia de governo.

Biden disse que a pandemia exigia o esforço de vacinação, o que foi facilitado com o estímulo de USS 1,9 trilhão que o presidente democrata conseguiu aprovar no Congresso.

“O problema fundamental é dar às pessoas um pouco de paz de espírito para que possam ir para a cama à noite sem ficarem se perguntando se perderão o seguro de saúde, se vão perder um membro da família, se perderão suas casas porque não podem pagar as hipotecas, ou milhões de pessoas serão expulsas de suas casas por causa da incapacidade de pagar o aluguel, disse Biden, num recado aos republicanos, que fazem oposição às medidas apresentadas pelo democrata.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp