24/03/2021 às 13h13min - Atualizada em 24/03/2021 às 13h13min

São Paulo anuncia vacinação contra Covid-19 de professores e policiais

Imunização de policiais começa no dia 5 de abril e a de educadores, no dia 12. Anúncio foi feito pelo governo de São Paulo nesta quarta-feira (24). Estado também antecipou para sexta-feira (26) início da vacinação de idosos entre 69 e 71 anos.

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (25) a vacinação contra Covid-19 de professores da rede pública e privada e de policias.

Imunização de policiais começa no dia 5 de abril e a de educadores, no dia 12.

A expectativa é a de vacinar 180 mil pessoas da área de segurança e 350 mil da educação.

Segundo o governador João Doria (PSDB), serão vacinados os policiais militares, policiais bombeiros, policiais civis, policiais da polícia científica, agentes de segurança e agentes de escolta penitenciária, além dos efetivos de todas as guardas civis metropolitanas municipais.

Desde o início da pandemia, a vacinação de profissionais de educação e segurança é reivindicada pelos profissionais, escolas e sindicatos.

No final do ano passado, o governo paulista incluiu a educação como serviço essencial e permitiu que as escolas operassem em fases mais restritivas da quarentena no estado.

Entretanto, por conta da explosão de novos casos, as aulas presenciais foram suspensas no estado, que está desde o dia 15 na fase emergencial.

O governo de São Paulo também vai antecipar para esta sexta-feira (26) o início da vacinação de idosos de 69 a 71 anos nas unidades de saúde e nos postos drive-thru.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp