23/03/2021 às 19h33min - Atualizada em 23/03/2021 às 19h33min

Mercedes-Benz suspende produção no Brasil por agravamento da pandemia

Paralisação vai do dia 26 de março até 5 de abril, nas fábricas de São Bernardo do Campo - SP e Juiz de Fora - MG. Volkswagen também interdita fábricas por 12 dias corridos, a partir de 24 de março.

A Mercedes-Benz do Brasil vai suspender a produção em suas fábricas no país por conta do agravamento da pandemia do coronavírus. A paralisação atinge as fábricas de veículos comerciais de São Bernardo do Campo - SP e Juiz de Fora - MG.

A priori, a montadora para suas máquinas do dia 26 de março até 5 de abril. Dali em diante, dará férias coletivas para grupos alternados de funcionários, para reduzir a circulação dentro das plantas fabris.

Os funcionários da área administrativa da Mercedes-Benz não serão afetados, pois estão em regime de trabalho remoto. De acordo com a empresa, as concessionárias e oficinas permanecem em funcionamento normal, seguindo medidas preventivas contra a Covid-19.

”O nosso intuito, alinhado com o Sindicato dos Metalúrgicos, é contribuir com a redução de circulação de pessoas neste momento crítico no país, administrar a dificuldade de abastecimento de peças e componentes na cadeia de suprimentos, além de atender a antecipação de feriados por parte das autoridades municipais”, diz comunicado da Mercedes-Benz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp