22/03/2021 às 10h20min - Atualizada em 22/03/2021 às 10h20min

Taxa de isolamento social segue abaixo da meta em São Paulo, mesmo com fase emergencial

Segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do governo paulista, índice de isolamento social chegou no máximo a 44% no estado entre os dias 15 e 19, apenas um ponto acima do pico alcançado em dias úteis na semana anterior.

O estado de São Paulo completou neste domingo (21) a primeira semana na chamada fase emergencial da quarentena (antes chamada de fase roxa), com medidas mais restritivas de circulação. Desde segunda-feira (15), foi instituído toque de recolher das 20h às 5h e as atividades esportivas e religiosas coletivas também foram proibidas, com as escolas tendo recesso antecipado. No entanto, o impacto em termos de isolamento social foi reduzido.

Segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do governo estadual, que coleta e analisa dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento, entre os dias 15 e 19 o índice máximo de isolamento social alcançado foi de 44%, percentual alcançado na terça e na quinta-feira. Nos outros três dias úteis, a marca foi de 43%.

Para efeito de comparação, na semana anterior à fase emergencial e sem as medidas mais restritivas, em quatro dias o índice de isolamento social foi de 42%, chegando a 43% na terça (9). Ou seja, houve uma pequena variação, insuficiente para chegar ao patamar mínimo estabelecido pelo Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, que é de 55%.

Na capital paulista, o índice de isolamento na sexta-feira (20) ficou abaixo da média do estado, com 42%. A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na cidade é de 89% nos hospitais municipais e nos contratualizados, de acordo com boletim divulgado na noite deste sábado (20).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp