19/03/2021 às 18h16min - Atualizada em 19/03/2021 às 18h16min

O tempo e a temperatura, neste sábado (20)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste sábado (20).

Na região Sudeste do país a chuva se concentra mais no estado de São Paulo, no Rio de Janeiro e no sul e oeste de Minas Gerais, e no Espírito Santo. São chuvas na forma de temporais, e que podem ser pontualmente elevadas nos estados de São Paulo e do Espírito Santo, assim como no extremo nordeste de Minas Gerais. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

A chuva volta a atingir todos os estados da região Sul do país de maneira intensa. Há previsão de temporais, com altos acumulados concentrados no Rio Grande do Sul. Há risco de rajadas de vento de mais de 60 km/h, raios e até queda de granizo. O dia é de bastante amplitude térmica, com tempo ameno pela manhã e bastante calor durante a tarde. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 35 e 100 por cento.

A região Nordeste do país, terá de redução das áreas sem chuva. Apenas no centro da Bahia é que o tempo firme ainda predomina. Nas demais localidades, há risco de chuva rápida e isolada, mas sem expectativa para acumulados elevados em boa parte da região. Apenas entre Maranhão e Piauí haverá chuva forte e volumosa. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Na região Norte do país, os temporais e maiores acumulados de água devem ficar mais concentrados no Pará, no Amapá e no Tocantins, e entre o Acre e o oeste do Amazonas, com riscos para transtornos como alagamentos e cheias dos rios e lagos. Enquanto isso, o tempo permanece com tempo estável e sem chuvas no estado de Roraima, com sol e calor predominando durante todo o dia. A temperatura pode variar entre 18 e 36 graus, enquanto a umidade relativa do ar cai para menos de 72% em quase toda a região.

Há previsão de temporais em boa parte da região Centro-Oeste do país, especialmente no Mato Grosso, Goiás e norte do Mato Grosso do Sul. Os acumulados podem ser elevados, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra. Também há risco de invernada nessas regiões. Os termômetros podem registrar temperatura mínima de 15 graus, com máxima de 30. Umidade relativa do ar varia entre 100% e 55%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp