18/03/2021 às 18h57min - Atualizada em 18/03/2021 às 18h57min

“Quero ser vacinado”, disse Major Olímpio dois meses antes de ser diagnosticado com Covid

Senador, que faleceu nesta quinta-feira (18) em decorrência da doença, chegou a participar de ato contra o lockdown, mas vinha sustentando uma postura crítica ao “negacionismo criminoso” de Bolsonaro.

O senador Major Olímpio (PSL), que teve sua morte cerebral nesta quinta-feira (18) por complicações da Covid-19, publicou um vídeo defendendo a vacinação em massa, dois meses antes de ser diagnosticado com a doença.

“Não se trata de defesa de ideologia, partido político ou preferência pessoal. O único caminho para combater o coronavírus é a vacinação da população. Vidas brasileiras importam. Quero ser vacinado. Participe, apoie e multiplique”, disse Olímpio em vídeo gravado no dia 4 de janeiro, antes do início da vacinação no Brasil, que começaria semanas depois.

“Nos últimos meses, o senador fez várias declarações a favor da vacinação como única forma de acabar com a doença”, lembrou a Agência Senado. Por outro lado, ele chegou a participar de ato, com aglomeração, contra o lockdown, Era casado e tinha filhos. A família pretende doar os órgãos. Líder do seu partido no Senado, Major Olímpio era considerado um ex-apoiador de Jair Bolsonaro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp