18/03/2021 às 18h17min - Atualizada em 18/03/2021 às 18h17min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (19)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (19).

Ainda há previsão de chuva em grande parte da região Sudeste do país. Nos 4 estados do Sudeste as chuvas vêm na forma de temporais, e na sua grande maioria elas ocorrem a partir da tarde, e vem acompanhadas por raios, rajadas de vento e queda de granizo. Os maiores acumulados de chuva ocorrem no oeste, noroeste e sul do estado paulista. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

A chuva persiste na maior parte da região Sul do país no leste do Rio Grande do Sul, em grande parte de Santa Catarina e em todo o Paraná. Os acumulados devem ser mais altos no nordeste e leste catarinense e do centro-norte ao leste paranaense. Por isso, há risco de transtornos, como alagamentos e deslizamentos de terra. Apesar disso, a frente fria que causou temporais nos últimos dias se afasta para o alto mar. A temperatura volta a subir gradualmente. Na maior parte do estado gaúcho não chove. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Na região Nordeste do país as chuvas mais fortes e com acumulados mais elevados ficam concentradas por todo o estado do Maranhão, oeste e norte do Piauí e entre o Rio Grande do Norte e Sergipe. Nas demais áreas com presença de chuva, também haverá fortes volumes, porém, mais pontuais, a partir da tarde, e sem grandes acumulados. O tempo ficará firme apenas do centro da Bahia até as localidades do estado mais próximo de Minas Gerais, de Piatã até Guanambi e Vitória da Conquista. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A previsão é de mais chuva pela região Norte do país. As instabilidades vão ocorrer ao longo do dia e de maneira intensa desde o Acre até o norte do Pará, passando pelo norte do Tocantins, Rondônia, o sul do Amazonas e leste do Amapá. Nessas áreas existem riscos de mais cheias e até deslizamento de terra. Destaque também entre Rondônia, o Amazonas e boa parte do Pará, que ainda terá tempo fechado e baixas temperaturas, o que ainda se caracteriza como invernada. Por fim, em Roraima o tempo deve ficar estável e sem chuva, com predomínio de sol e baixa umidade do ar no meio da tarde. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar segue acima de 78% em quase toda a região.

Há previsão de chuva em toda a região Centro-Oeste do país. Há condição para invernada no Mato Grosso. E no Mato Grosso do Sul tem expectativa de volumes de chuva mais elevados. A temperatura mínima pode chegar aos 15 graus, com máxima de 33. Umidade relativa do ar varia entre 100% e 50%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp