15/03/2021 às 21h01min - Atualizada em 15/03/2021 às 21h01min

Deputado Carlão Pignatari é eleito presidente da Alesp; PSDB comanda Legislativo de São Paulo há 14 anos

Com apoio do PT, parlamentar obteve 65 dos 48 votos necessários. Major Mecca foi o segundo mais votado, com 16 votos. Houve 4 abstenções.

O deputado Carlão Pignatari (PSDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na tarde desta segunda-feira (15) para a nova legislatura.

O tucano obteve 65 dos 48 necessários para se eleger e mantém o PSDB no comando da Casa por mais dois anos. O partido ocupa a presidência da Alesp desde 2007.

A votação foi nominal, oral e aberta, e começou por volta das 15h. Além de Pignatari, Carlos Giannazi (PSOL), Sergio Victor (Novo) e Major Mecca (PSL) também se candidataram à presidência da Alesp.

Giannazi recebeu 4 votos, Sérgio Victor 5 e Major Mecca, 16. Houve 4 abstenções.

A sessão foi comandada pelo atual presidente da Alesp, Cauê Macris (PSDB), que agora deixará o cargo. Macris se elegeu com 70 dos 94 votos.

O deputado Wellington Moura (Republicanos) foi eleito vice-presidente da Alesp, tendo na segunda vice-presidência o deputado André do Prato (PL) e, na terceira, professor Kenny (PP).

Deputado Luis Fernando Teixeira (PT) foi eleito para a primeira secretaria e Rogerio Nogueira (DEM) para a segunda..

Carlão Pignatari tem 61 anos e nasceu em Votuporanga - SP. Em 1994 foi coordenador da campanha de Mario Covas para o governo de São Paulo e, em 2000, foi eleito para o primeiro mandato como prefeito de sua cidade natal.

Em 2010 foi eleito pela primeira vez deputado estadual, cargo que exerce pelo terceiro mandato consecutivo, além de ser líder do governo na Assembleia Legislativa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp