13/03/2021 às 18h54min - Atualizada em 13/03/2021 às 18h54min

O tempo e a temperatura, neste domingo (14)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste domingo (14).

As chuvas voltam a aumentar pela região Sudeste do país. Elas vem na forma de temporais, em especial a partir da tarde, com rajadas de vento, raios e até queda de granizo, no estado de São Paulo, no triângulo e sul mineiro, no estado do Rio de Janeiro e no sul do Espírito Santo (incluindo as capitais paulista e fluminense). Os acumulados tendem a ser mais elevados no centro norte e leste do estado de São Paulo, no triângulo e sul de MG e no estado fluminense, com riscos para alagamentos e enxurradas. As temperaturas variam entre 12 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

O tempo firme permanece sobre a maior parte da região Sul do país da Fronteira Oeste e Campanha Gaúcha até o centro oeste do Paraná. Destaque para o calor e baixa umidade do ar no meio da tarde entre o centro e oeste do Rio Grande do Sul, extremo oeste catarinense e sudoeste do Paraná. Há chance de temporais, rajadas de vento e, até, queda de granizo. No litoral de Santa Catarina e proximidades, há risco de volumes elevados de chuva, alagamentos e enxurradas. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo firme permanece sobre a maior parte da região Nordeste do país desde o centro ao leste da Bahia e de Pernambuco. Faz mais calor nessas áreas e a umidade do ar cai, graças à presença de uma massa de ar mais seco na região. Por outro lado, volta a chover do extremo oeste baiano até o norte do Maranhão e do Rio Grande do Norte. Destaque para os altos acumulados no Piauí, Maranhão e no sul do Ceará. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Deve chover por toda a região Norte do país, e essa precipitação ocorre ao longo do dia. Há riscos de raios e rajadas de vento por boa parte dos estados. Destaca-se os acumulados de água mais elevados no leste do Acre, por toda Rondônia, o Amazonas, o sudoeste e norte do Pará e todo o Amapá, com riscos para alagamentos e novas cheias. Boa parte da chuva no Norte do País está associada ao calor, à alta umidade, e mais uma área de alta pressão atmosférica em altitude. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus. A umidade relativa do ar segue acima dos 70% em quase toda a região.

Há previsão de aumento de chuva na região Centro-Oeste do país, inclusive deve chover em boa parte do Mato Grosso do Sul. Destaque para centro e sul de Goiás, noroeste e leste do Mato Grosso do Sul e oeste e noroeste do Mato Grosso, onde são esperados maiores volumes. No DF também chove. Tempo só fica firme no extremo sul do Mato Grosso do Sul. A temperatura mínima deve ficar em torno dos 18 graus e com máxima de 36°C. Umidade relativa do ar varia entre 100% e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp