12/03/2021 às 21h25min - Atualizada em 12/03/2021 às 21h25min

Campo Limpo Paulista - SP flexibiliza Fase Emergencial

Sem aglomeração e com muita proteção, a Prefeitura libera retirada no local e delivery até às 22 horas.

A partir de segunda-feira (15), estará em vigor a Fase Emergencial do Plano SP para todo o estado. A Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP segue as regulamentações previstas para conter o avanço da pandemia da Covid-19, mas flexibiliza algumas delas, desde que sejam mantidas as regras de distanciamento social e prevenção. Entre elas, permite retirada no local sem aglomeração na porta do estabelecimento e delivery de alimentação até 22h - apesar do toque de recolher ir das 20h às 5h.

“A ideia é que a gente consiga ajudar um pouco mais principalmente o comerciante, pois desde o início da necessidade do isolamento social tem sido um dos setores mais impactados” diz o prefeito Dr. Luiz Braz. A possibilidade de retirada no local (ao invés de serviços por delivery) não libera a entrada das pessoas em estabelecimentos comerciais, a ideia é que o negócio crie uma possibilidade parecida “drive thru” onde o cliente não precise sequer descer do veículo para receber sua compra.

Dr. Luiz diz que é preciso conter a circulação de pessoas, mas sabe que muitos comércios têm dificuldade para manter um sistema de delivery. "O que temos é que reduzir a circulação de pessoas", acrescenta, lembrando que essa situação é para o comércio em geral, extensiva também a casas de materiais de construção e assistências técnicas.

Outras modalidades de comércio

Restaurantes, bares e padarias poderão funcionar para entregas por 2 horas a mais - até 22 horas. Apenas em sistema de delivery. Os Supermercados fecham às 20h.

As feiras livres poderão funcionar apenas com venda de alimentos sem consumo no local. Os hotéis não poderão ter áreas comuns para hóspedes e as refeições devem ser feitas no próprio quarto.

Aulas on-line

A rede municipal de educação, bem como a privada, continua com aulas on-line. As escolas ficarão fechadas na modulação vermelha e emergencial. Cada unidade decidirá conjuntamente com os pais a entrega de materiais necessários ao aprendizado.

Ônibus

É importante lembrar que a Prefeitura cuida da linha urbana – não podendo atuar sobre a linha intermunicipal, o que muitas vezes é interpretado erroneamente pelo fato do suburbano sair do terminal municipal, como medida necessária para redução de passagem, com a integração do sistema. Nenhuma linha municipal sofrerá alteração de horário durante a pandemia.

Prefeitura

Os setores da Prefeitura considerados não essenciais trabalham em sistema de revezamento com capacidade reduzida. Todas as unidades da Prefeitura, como o Centro Esportivo Municipal e outros espaços de uso coletivo estarão fechados ao público.

O Paço Municipal fica fechado para atendimento presencial e os munícipes continuarão sendo atendidos através dos e-mails e de WhatsApp. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Ouvidoria Municipal pelos telefones (11) 4039-8331 e (11) 4039-8382.

Decreto nº 6869


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp