12/03/2021 às 18h18min - Atualizada em 12/03/2021 às 18h18min

O tempo e a temperatura, neste sábado (13)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste sábado (13).

Na região Sudeste do país o tempo já não fica fechado, mas tem chuva em forma de pancadas após abertura de sol entre o Rio de Janeiro, Espírito Santo, grande parte de Minas Gerais, litoral paulista e Vale do Paraíba. Os acumulados são mais baixos do que em dias anteriores e a chuva, mais isolada. No restante de São Paulo e cidades mineiras que fazem divisa com este estado, o ar seco continua a predominar e o tempo fica firme e com umidade relativa do ar mais baixa. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 40 e 100 por cento.

Previsão de tempo firme na região Sul do país. O dia promete ser quente e seco nos três estados, sem possibilidade de chuva. Isso ocorre devido à presença de uma região de alta pressão atmosférica no Uruguai e que afeta os três estados. A dinâmica dos últimos dias se repete, com manhãs com temperaturas amenas e tardes mais quentes. Atenção à queda da umidade do ar, principalmente no oeste do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A região Nordeste do país terá de tempo firme e ensolarado na Bahia, Sergipe, Alagoas e leste de Pernambuco. Por outro lado, haverá pancadas de chuva com trovoadas nas demais áreas da região. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Por conta das instabilidades atmosféricas que seguem mais para o interior do Brasil, a previsão é de que a região Norte do país receba menos chuvas fortes. Apesar disso, as chuvas ainda devem ocorrer em forma de pancadas com trovoadas por todos os estados. Mas, ao contrário dos dias anteriores, a chuva já começa a ficar mais isolada e menos frequente. Desta forma, a temperatura pode variar entre 18 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar cai para abaixo dos 69% na maior parte da região.

Há previsão de chuva forte na região Centro-Oeste do país, com volume elevado no Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. No Mato Grosso do Sul, o clima não muda e segue firme e quente. A temperatura mínima pode ficar em torno dos 18 graus, com máxima de 36°C. Umidade relativa do ar varia entre 100% e 30%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp